Aproveite cada segundo do crescimento do seu filho
13/07/2020

Mãe, é temporário. O amamentar, o colo sem fim que está deixando a sua coluna em forma de S, as infinitas trocas de fralda, e até acudir choro no meio da noite.

É temporário ficar o dia todo atrás de um bebê que está começando a andar, e também qualquer dificuldade com sono, alimentação ou educação. As viroses que parecem vir a cada semana ficarão para trás, assim como a tosse que não para e os resfriados.

É temporária a adaptação na escola e a cisma da criança em não seguir comandos simples, como usar boia para ir à piscina.

Mãe, é temporário. As noites de balada do seu adolescente, que tiram o seu sono. É temporário a sua moça ou rapaz parecer não ouvir, ou não se importar com o que você diz. São temporárias as batidas de porta e o quarto do seu “adolê” que mais parece um campo de guerra.

Só que também é temporária a delícia de sentir o bebê mexer dentro da barriga, o cheirinho que ele tem, o olhar e a mãozinha segurando a sua enquanto você o alimenta. Também é temporário ele caber nos seus braços e as dobrinhas deliciosas naquele minicorpo. São temporárias as gargalhadas que ele dá para as suas gracinhas mais sem graça, e a voz nas primeiras palavras.

É temporária a magia de ter uma criança em casa fazendo perguntas e nos arrancando sorrisos. É temporário o “mamãe eu te amo” dito nos momentos que você não espera, e ter uma mão procurando a sua na hora do descanso no sofá. 

Também é temporária a oportunidade de conviver com um adolescente e ver suas primeiras vezes e primeiras impressões sobre tantas coisas nessa vida.

Eu sei que muitas vezes bate um desespero. Parece que não tem fim. Sei exatamente como é, já me senti assim, ainda sinto. Mas se eu posso dar um conselho, o maior de todos: viva o momento. Saiba dar risada do caos e chorar quando precisar. Esbraveje se achar necessário, mas escancare o coração para os detalhes simples que fatalmente ficarão para trás.

O passado só se transforma em boas lembranças quando vivemos o presente sem pensar no futuro. Viva hoje, de coração presente, com a dificuldade que for. Porque mesmo com todos os perrengues, que não são poucos, ver um filho crescer é divino.

Fonte:https://glo.bo/38RNBY1