Dica de Passeio com as crianças - Museu da vida
07/02/2019

Você já visitou o Museu da Vida? Se não, você precisa conhecer! Localizado na região das Mercês o Museu da Vida é um espaço cultural, interativo de encontros e produção de saberes.

Nos convida para refletir sobre o real sentido de tudo. Foi criado em 2014 onde existe o Memorial Zilda Arns em homenagem a fundadora da Pastoral da Criança, fotografias e documentos mostram sua trajetória da infância até sua última viagem ao Haiti onde faleceu no ano de 2010. 

O lugar é acolhedor com informações que abordam temas relacionados à saúde, educação, nutrição, cidadania e reciclagem com linguagem fácil. Com seis exposições internas e duas áreas de lazer ao ar livre. Apresenta amplo gramado e um bosque, com uma pequena trilha. No espaço é possível ter brincadeiras como: amarelinha, boca do palhaço, brinquedos com material reciclado e entre outros.

Apresenta exposições demonstrando a importância dos cuidados com a saúde antes e após o nascimento. Nos primeiros 1000 dias, período que compreende a gestação (270 dias) e o primeiro (365) e o segundo (365) ano de vida. O espaço é interativo e proporciona ao visitante passar pelo processo que vai da gravidez ao nascimento do bebê.   

Muitos detalhes motivam crianças e adultos a resgatar a importância de estar no convívio da família. Com uma equipe bem preparada para receber os visitantes e o melhor. Um lugar especialmente criado para descobertas incríveis.

Serviço: 

De segunda à segunda (exceto Sexta-feira Santa, Domingo do Páscoa, Natal e Ano Novo)
Horário: 08h às 19h
Rua: Jacarezinho, 1691 – Mercês – Curitiba/PR
Entrada: Gratuito 
Estacionamento: Gratuito