Dica de Passeio com as crianças - Vila dos Animais
13/11/2018

O Parque Temático Vila dos Animais fica em Campina Grande do Sul, a 20 km de Curitiba, meia hora do centro da cidade. (veja no mapa

Foi inaugurado em 2006, o parque é um local projetado para receber escolas, famílias, eventos corporativos, festas infantis e públicos em geral, a fim de promover um contato com o ambiente de fazenda e animais não comuns ao espaço urbano. 

Com o auxílio de biólogos, agrônomos e veterinários, os visitantes têm acesso direto e orientado ao ambiente rural, através de atividades lúdicas como: acariciar e alimentar animais, andar a cavalo, colher ovos, ordenhar a vaca e participar de gincanas temáticas. O passeio à cavalo ou pôneis é no redondel e acompanhado pelo monitor. 

O Parque possui área total de nove alqueires, em um misto de mata nativa, lagos, cercados, riachos e animais domésticos de fazenda.

A Vila abre meio-dia, todo domingo e feriado, e a entrada custa R$ 40. Nesse valor, estão incluídas todas as atividades e um pacotinho de ração para alimentar os animais na boca. 

O legal é que dá para almoçar lá. A comida na Vila é caseira, daquelas com cara – e gosto – de fazenda mesmo: peixe, carne, frango, arroz, feijão, farofa, banana, macarrão e salada. O restaurante fica aberto até às 14h. A partir daí, tem opções de lanchonete, como sanduíche, crepes, churros, bolos, pipoca, sorvete, pão de queijo, pastel e suco natural. O churros é feito na hora, com ingredientes da própria fazenda. Não dá para deixar de comer.

Tem parquinho, para as crianças que não dispensam um escorregador, lago, redes, banheiros e muita grama.

Dicas úteis:
– não aceitam cartão de crédito;
– dá pra fazer festinhas de aniversário;
– durante a semana tem visita de escolas;
– leve protetor solar.