Atividade do Dia da Árvore
24/09/2018

Cuidar da natureza deve ser um dos hábitos diários de todos nós. Cultivar uma árvore ou plantar desde a semente é aprender na prática como funciona o ecossistema e seus benefícios para o meio ambiente e qualidade de vida.

No dia em que se comemora o Dia da Árvore, 21 de setembro, orientamos nossos alunos sobre como podemos agir em beneficio ao Planeta Terra e de tudo o que usufruímos dele.  As árvores são apenas um dos bens mais importantes que precisamos preservar, pois possuem a função de renovar o oxigênio, de produzir alimentos e frutas para o homem e para diversas espécies animais, estabiliza a temperatura do local onde crescem, servem como abrigo e morada para diversos tipos de bichos, decoram jardins, casas, calçadas e praças públicas, além de muitas outras possibilidades que só nos beneficiam.

A turminha do Jardim 2 da Genial, plantou sua própria Árvore, como gesto simbólico que pretende assinalar o Dia da Árvore.

Durante a atividade aprenderam sobre os cuidados que devemos ter com as árvores para a sua sobrevivência e proliferação, cantaram parabéns pelo seu dia e incetivamos a transmitir a importância desta atividade para os pais, amigos e vizinhos. 

Preservar uma árvore é preservar a vida e, por isso, fazer uma lembrança com esse tema na escola introduz a valorização e cria nas crianças o amor, cuidado e repeito pela natureza.